O famoso tabloide inglês The Sun, divulgou uma notícia e estampou em sua capa chamando muita atenção quando foi publicada, no mês de janeiro do ano de 1995.
A matéria mencionava pilotos do jato que pertencem a companhia aérea British Airways a qual é considerada uma das maiores e mais seguras empresas do mundo, teriam se esquivado de um acidente aéreo com um objeto voador não identificado a grande altitude quando seguiam da cidade de Milão, na Itália, para a cidade de Manchester, na Inglaterra.
Segundo o jornal, ambos os pilotos Roger Wills e Mark Stuart teriam se escondido na cabine do jato, no momento que uma nave misteriosa e com grande iluminação surgiu a pouca distância do avião. Os pilotos alegaram presenciar um flash de luz e um grande UFO triangular do lado direito do Boeing 737 British Airways, logo em seguida o objeto simplesmente teria desaparecido sem que ambos entendessem de fato o que seria.
Roger relatou que devido a velocidade do aparelho voador, seria completamente difícil julgar seu tamanho como também a sua distância exata, mas alega que o UFO não estava muito longe da ponta da asa de estibordo.
Ambos os pilotos checaram de forma súbita o controle de tráfego aéreo. Tudo ocorreu a menos de 17 minutos do desembarque onde o avião pousou de forma segura em solo inglês, com seus 60 passageiros a bordo.
Dirigentes da British foram informados e um relato foi enviado ao grupo de trabalho de quase colisões aéreas, a qual pertence a Civilian Aviation Authority. Uma investigação sobre o incidente ocorrido em 06 de janeiro de 1995 então foi aberta de modo que viessem chegar a uma conclusão.
Segundo um porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, os técnicos não tiveram êxito em rastrear outras “aeronaves” envolvidas nessa quase colisão, naquele exato momento.
De acordo com o jornal The Sun, inúmeras teorias sobre o que os pilotos haviam presenciado no ar foram divulgadas, onde a principal era que eles tivessem visto alguma aeronave militar experimental e que não se tratava de um caso ufológico.

Um ano após o ocorrido, o jornal Daily Mail publicou a seguinte manchete “Seria um UFO, o que de fato ocorreu nessa noite”? Foram mais de 30 notícias divulgadas por hora de jornais e mídias em geral que cobriram o evento para a população inglesa em apenas um único dia.
Mark Stewart um dos pilotos, relatou a um jornal já em solo inglês, que presenciou algo não identificado em frente a sua aeronave, que em seguida, logo desapareceu. O objeto teria a cor cinza em formato de cunha, com uma faixa escura em sua lateral. Ele comenta que o objeto não possuía janelas visíveis. Mark chegou até questionar o outro piloto se ele também teria visto o objeto, o qual havia respondido a ele de forma atônita que sim.

Relatório oficial divulgado
Quase um ano depois do incidente, foi divulgado um relatório de forma publica, onde o capitão Wills e o primeiro-oficial Stewart, que comandavam o avião naquele dia, conversavam com o controle de tráfego aéreo, questionando-os a todo momento se o determinado objeto estariam nos radares do controle, pois eles não estavam conseguindo rastreá-lo.
Investigadores da Autoridade da Aviação Civil divulgaram em seus relatórios, que poderia existir a possibilidade do objeto voador não identificado ser um avião militar e que um contato com a Força Aérea Real Britânica e Força Aérea Norte-Americana tivesse sido feito por eles para assim poderem de fato chegar a uma conclusão precisa. Porém militares disseram que naquele momento não existiam aviões naquela região e a possibilidade de que fosse um modelo secreto foi totalmente descartada. Isso porque nenhuma microlite ou também asa delta poderia ser operado naquela noite e naquelas condições de vento forte.
Um jornalista renomado chegou a escrever em sua coluna que ambos os pilotos estavam convencidos de que o que avistaram aquele dia não era nada normal, onde o objeto chegou tão próximo a aeronave que ambos tiveram que abaixar quando pensaram que o UFO iria colidir com o avião.
Muitas outras rádios e mídias europeias, tentaram contato com os pilotos, porém nenhum deles conseguiram êxito devido à publicidade que o avistamento ofereceu e a repercussão causada por esse incidente.
“Não existe condições para conclusões exatas a respeito deste evento, especialmente quando não obtivemos êxito em falar com as duas testemunhas em questão”. O jornalista ainda conclui que esse incidente ocorrido deva permanecer aberto como um caso não identificado e sem soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário